Geração Ypisilone: rock do sertão do Ceará

dom, 12/12/10 por Diego Matheus | categoria Bandas, Diretrize 28, Geração Ypisilone

O Caldeirão continua cortando os quatro cantos do país e dessa vez fomos longe, muito longe mesmo, mais especificamente a 472km de Fortaleza, cerca de 3.000km do Rio de Janeiro.

O nosso alvo foi a banda Diretrize 28, da cidade de Antonina do Norte, no interior Cearense, que postou um vídeo em nossa comunidade mostrando o perrengue que passa para ensaiar. Para se ter noção, os caras ensaiam num cubículo de concreto sem janela e entre outros malabarismos tem de levar a bateria equilibrada em cima de uma moto, ou seja, sem sombra de dúvidas: Esses caras são guerreiros e merecem a ajuda do Caldeirão!



A história dos caras nos intrigou tanto que até Rick Bonadio, produtor musical e nosso parceiro no quadro resolveu despencar de São Paulo para a cidade especialmente para ajudar nessa captura.


O plano infalível foi o seguinte:

Pedimos ajuda pra galera do programa “Se Liga”, da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. A apresentadora do programa ligou pro Márcio, vocalista da banda, falando que o programa Se Liga tem um quadro e que eles estarão rodando todo o interior do Ceará fazendo matérias com bandas que fazem sucesso em suas cidades. Disse que ligou para algumas pessoas perguntando qual era a banda mais importante de Antonina do Norte e que todo mundo indicou a banda Diretrize 28.

A repórter foi um pouco malvada com eles… Disse que marcou a matéria achando que era uma banda de forró, que banda de rock não tem espaço no Ceará, pediu para eles tocarem forró…

Quando a situação esquentou de vez, Huck entrou e fez a grande revelação: A Diretrize 28 está no Olha Minha Banda!

Agora é só moleza, certo? Errado! A prova do fã número 1 foi uma das mais difíceis de todos os tempos. O cara teve apenas cinqüenta reais e uma bicicleta para cruzar os 3.000 quilômetros que separam Antonina do Norte do Rio de Janeiro. Fã que é fã encara tudo pelo seu ídolo, mas essa foi de doer!



Olha Minha Banda - Chapadinha chega ao Projac



O que importa é que no final tudo deu certo. Chapadinha chegou a tempo e a banda agora batizada como “Geração Ypsilone” mostrou o seu rock com sabor nordestino no palco do Caldeirão, levantando a plateia do programa.



Aproveitem para jogar o novo game do site Caldeirão. O OMB Superhits


Acesse a a Home do novo site e fique por dentro das novidades da comunidade


Siga a Geração Ypisilone no Twitter


Baixe já o som da Geração Ypisilone!

Baixe também Eu Só Quero um Xodó

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Força rapaziada! Porque agora que o bixo pega! Muitas cobranças! E vai uma delas aqui:

    Quero músicas novas! Hahahahaaha!

    Como já disse, vocês merecem! Já tive várias bandas e estive muitos anos nesse mundo da música e sei como é dificil conseguir um espaço na midia e em relação a tudo, shows, grana pra show, instrumentos, muitos perrengues! Vocês já devem estar achando eu um chapadinha 2 hahahahaha mas não, apenas dou valor naquilo que é dignamente conquistado! Vocês merecem! Novamente eu digo isto!

    SUCESSO! E nunca, nunca esquecer dAquele que deu tudo isso. Vocês sabem do que estou falando.

    Abraço galera da Geração Ypisilone! SUCESSO!

    ResponderExcluir